DestaquesPolicial

Com mãe bêbada em casa e sem pai, menino de dois anos é resgatado das ruas na Capital

Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil por prática de abandono de incapaz e maus-tratos qualificado. Ela flagrada pelas autoridades embriagada dentro de sua casa, no bairro Jardim Noroeste, no sábado (22), enquanto que o seu filho mais novo, de apenas dois anos, estava sozinho percorrendo as ruas locais.

A ocorrência surgiu quando uma pessoa estava indo para o trabalho, durante a manhã, e encontrou a criança sozinha na rua, com as roupas sujas e fedendo urina. Quando esse homem retornou, já no final da tarde, novamente flagrou o menino na mesma situação e decidiu acionar a Polícia Militar.

A guarnição localizou a família do garoto e esteve na casa da mãe dele, onde foi constatada a situação de precaridade do lar, com muita sujeira acumulada. Além disso, a mãe dele estava bêbada e confessou que tem ao todo nove filhos pequenos, sendo o menino que estava na rua o mais novo.

A mulher e a criança foram levados para a delegacia de polícia e, em exames periciais, foram constatadas queimaduras no corpo dele que podem ter sido provocadas por cigarro nos braços e nas pernas direita e esquerda. Além disso, próximo ao cotovelo direito, foi identificada uma cicatriz de queimadura medindo 1,2 cm.

A perícia apontou que o menino estava sem tomar banho há pelo menos três dias, sem se alimentar e com o corpo gelado. Quando foi resgatado, estava com o short sujo e cheirando a urina e fezes. Os policiais providenciaram um casaco para ele e também um pouco de comida. O pai não foi localizado e o caso segue em investigação.