Sem aceitar o fim do casamento, homem faz a ex, criança e recém-nascido de reféns na Capital
Uma jovem de 20 anos e seus dois filhos, sendo um com apenas 18 dias de vida e o outro de dois anos, passaram por momentos de pânico e terror na notie de ontem (22), em Campo Grande. A situação foi provocada pelo ex-marido da vítima, de 25 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
Conforme as informações, armado com um faca, o rapaz invadiu a casa da ex-esposa no bairro Guanandi e se trancou no local, juntamente com os filhos dela. A partir de então, fez ameaças exigindo que a relação entre eles fosse retomada.
No ato, ele dizia que mataria as duas crianças caso a vítima chamasse a polícia. Totalmente embriagado e também sob o efeito de drogas, o autor chegou a empurrar até mesmo a dar socos tanto na mulher quanto no filho de dois anos.
Testemunhas conseguiram acionar a Polícia Militar já por volta da meia-noite, momento em que o agressor tentou fugir pela porta dos fundos e foi capturado. Ele alegou ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que iria matar os policiais.
Após o resgate, a vítima e as duas crianças foram levadas para a Casa da Mulher Brasileira, onde receberam atendimento psicossocial. O caso é investigado. O autor tem histórico criminal extenso.