DestaquesPolicial

Homem é preso em flagrante ao ‘passar a mão’ em jovem dentro de ônibus na Capital

Um caso de assédio ocorrido dentro de um ônibus do transporte público de Campo Grande foi registrado nessa sexta-feira (14). O autor, de 56 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com as informações, uma jovem de 22 anos estava dentro do coletivo que faz o itinerário 081 (Terminal Bandeirantes-Terminal Nova Bahia), quando foi surpreendida pelo sujeito.

Na versão dela, estava no banco quando o homem sentou-se ao lado e colocou uma mochila no colo dele e tentou passar as mãos no corpo da vítima, que se esquivou. Ele insistiu e, na terceira tentativa, a jovem gritou por socorro.

Passageiros avisaram o motorista, que imeditamente parou o veículo na avenida Ceará, travou as portas e acionou a Polícia Militar. As portas só foram abertas quando a guarnição chegou ao local e prendeu o abusado em flagrante.

Ele foi levado para prestar depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que fica na Casa da Mulher Brasileira.

À imprensa, o motorista do ônibus José Paulo de Alcântara disse que escutou a passageira gritar, porém, não entendeu o motivo e continuou o trajeto, mas outro passageiro o alertou sobre a situação e então seguiu o protocolo da empresa.

“Me falaram que um homem tinha passado a mão nela. Aí eu falei para ligar para a polícia e que iria parar o ônibus no ponto para não atrapalhar o trânsito. Não deixei ninguém sair até a polícia chegar, só desceu uns passageiros que trabalhavam aqui perto e não tinham nada a ver com a história”, contou ele aos jornalistas.

Uma pessoa que estava no veículo gravou a cena. Nas imagens, é possível ver o homem de blusa listrada perto da porta de saída. Uma pessoa, ao fundo, pergunta “quem tá passando a mão?”. E a vítima responde chorando, “esse velho nojento aqui”. Em seguida, uma pessoa dá um soco no rosto do suspeito.

O homem foi preso em flagrante por importunação sexual. A vítima também foi conduzida para a delegacia, junto com outras duas testemunhas, para prestarem depoimento. Importunação sexual é um crime previsto pela Lei nº 13.718/2018 e a pena pode variar entre 1 a 5 anos de prisão.