DestaquesPolítica

Presidente Nacional do PSDB garante o nome de Beto Pereira na disputa da Prefeitura da Capital em 2024

Após um murmúrio colocar em xeque a indicação do deputado federal Beto Pereira para a disputa da Prefeitura de Campo Grande no pleito de 2024, o nome dele foi garantido no jogo pelo próprio presidente Nacional do partido e atual governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“O Beto Pereira é a cara do que a gente quer para a política. Ele já é o pré-candidato aqui em Campo Grande”, declarou o líder tucano ao participar nesse sábado (08) do evento ‘Diálogos Tucanos’ na sede do Diretório Estadual, na Capital.

Ainda segundo Leite, o projeto do PSDB é maior e a estratégia que está sendo elaborada visa também a eleição de 2026, para cargos nacional e estadual. “Vamos definir, onde tem a viabilidade e vamos concentrar esforços”, destacou.

Na sua fala, o presidente Nacional direcionou o PSDB como uma legenda do centro. “O momento agora é de discutir o programa e a alma do partido para tocar corações e mentes brasileiras e mobilizar a sociedade ao posicionamento de centro”, frisou.

“Queremos um programa com um novo momento para definir as estratégias de comunicação e definir ser uma alternativa à polarização e queremos voltar a ocupar o protagonismo”, concluiu.

Já Beto Pereira comentou com a imprensa que o seu desejo é fazer a sua contribuição aos planos do partido. “Existe um clamor da população nos dias atuais e nossa missão para o momento é apresentar um plano de governo com soluções”, pontuou.

Ele também reafirmou que é preciso ouvir da própria população campo-grandense a manifestação para que a sua candidatura seja amadurecida. “Tem que surgir de um desejo da sociedade e se eu puder contribuir, estarei aqui”, finalizou.

Em Mato Grosso do Sul, o ex-governador e atual presidente do Diretório Estadual, Reinaldo Azambuja, afirmou que está focado em construir candidaturas em todas as cidades;

“Vamos respeitar as decisões locais. Acho que o povo nos quer a favor deles. Vamos cuidar dos municípios que não teremos candidato para também estender as mãos”, citou à imprensa.