DestaquesMunicípios

Moradores de Ribas do Rio Pardo desaprovam atual gestão municipal, diz pesquisa

A gestão do prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo (PSOL), não está agradando a população local. Pelo menos foi essa a impressão deixada com a divulgação de uma pesquisa de avaliação feita com os moradores. Conforme o estudo, 53% dos entrevistados classificaram o trabalho do gestor como sendo ruim ou péssimo.

Outros 31,4% consideram a gestão como regular e apenas 10,2% declararam que a atual adminsitração municipal é ótima ou boa; 5,4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi produzida pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, sendo realizada entre os dias 19 e 20 de junho com o total de 500 moradores de Ribas do Rio Pardo de 16 anos ou mais.

De acordo com o cientista político Antonio Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, o prefeito João Alfredo não conseguiu se organizar politicamente e acabou se envolvendo em conflitos com a Câmara Municipal.

Além disso, ainda conforme a análise, o prefeito também não conseguiu se aproveitar do investimento bilionário feito pela empresa Suzano para a instalação da maior fábrica de celulose do mundo no município.

“A cidade realmente está muito danificada, buracos no asfalto, problemas na saúde e até de relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo, sendo que os vereadores chegaram a pedir o impeachment do prefeito por várias vezes”, disse.

Advogado, João Alfredo Danieze foi eleito para prefeito no pleito de 2020 com 3.469 votos (34,33%) contra 3.285 (32,51%) do segundo colocado, o ex-prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo. Ele ganhou notoriedade por ter sido primeiro prefeito eleito da história em MS pelo PSOl.

Já a avaliação da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo foi considerada boa ou ótima para 24,2% dos entrevistados, regular para 35,6% e ruim ou péssima para 22,8%, enquanto 17,4% não sabem ou não responderam.