Esportes

Flamengo está na semifinal da Libertadores e pega o Grêmio

Depois de 35 anos o Flamengo vai voltar a disputar uma semifinal de Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (28), o Rubro Negro despachou o Internacional ao empatar em 1 a 1 o jogo da volta, no Beira-rio. Na partida anterior, os cariocas venceram por 2 a 0.

Agora, o Flamengo vai enfrentar o Grêmio na semifinal. Os jogos acontecem provavelmente nos dias 02 e 23 de outubro, na Arena e no Maracanã, respectivamente. A outra semifinal será entre Boca Juniors e o classificado do jogo entre River Plate e Cerro Porteño, que jogam na quinta-feira (29).

Agora, Flamengo e Inter voltam o foco para o Brasileirão. O Rubro-Negro defende a liderança em confronto direto com o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada. Já o Colorado volta a jogar em Beira-Rio e recebe o Botafogo, sábado, às 21h.

A última vez que o Flamengo esteve numa semifinal da Libertadores foi há 35 anos. Em 1984, o Grêmio estava no caminho em triangular que também contava com a Universidad de Los Andes (ULA), da Venezuela.

Ao término dos quatro jogos, rubro-negros e gremistas terminaram empatados e foram para o desempate em campo neutro. O 0 a 0 em São Paulo deu a classificação aos gaúchos, que tinham melhor saldo de gols. Na final, o Independiente (ARG) foi campeão.

O jogo

Jogando fora de casa e com o placar favorável, o Flamengo surpreendeu e dominou o primeiro tempo.

Gabigol por pouco não aumentou essa vantagem. Foram pelo menos duas grandes oportunidades desperdiçadas.

O goleiro Marcelo Lomba trabalhou muito para levar a igualdade até o final da etapa.

No segundo tempo, o Internacional partiu para cima. Precisava vencer por dois gols de diferença.

Com os visitantes presos no campo defensivo, o gol era questão de tempo. E veio com Lindoso, após cobrança de falta de Patrick.

A partir dai veio o desespero colorado. Todos os atacantes foram colocados no jogo e a defesa totalmente desfeita.

Sem conseguir fazer o segundo, o Inter acabou sofrendo um. Bruno Henrique partiu em disparada no contra-ataque e serviu Gabigol, sozinho na meta inimiga, que só completou para dentro.

Com isso, o Internacional precisava fazer mais quatro gols para seguir na competição. O tempo não permitiu e o placar ficou em 1 a 1.