Santos empata sem gols contra o Blooming pela Copa Sul-Americana
O Santos não saiu do 0 a 0 contra o modesto Blooming, da Bolívia, nesta quinta-feira (29) na Vila Belmiro pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Já sem chances de conseguir a classificação para a segunda fase, o Peixe jogou com o time misto e até teve a possibilidade de vencer, mas Lucas Lima errou o pênalti, já no último minuto do segundo tempo.
Eliminados, Santos e Blooming se despedem do torneio como terceiro e quarto colocados da chave E, com cinco e um ponto, respectivamente.
O Santos volta a campo no domingo, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Aos sete minutos, Lucas Barbosa desvia cruzamento vindo da esquerda e a bola sobra para Deivid Washington, mas na hora de bater, ele é desequilibrado, e a bola passa por cima do gol.
Sandry recebe na entrada da área, aos 15 minutos, ajeita e bate firme, mas a bola vai para fora.
Em nova bola cruzada na área, aos 23 minutos, Deivid chuta cruzado, e o arqueiro adversário se estica para fazer grande defesa e colocar a bola para escanteio. Na cobrança, Lucas Barbosa cabeceia no chão, o goleiro espalma e Deivid, quase na linha, pega o rebote e chuta com força, e o goleiro faz nova defesa.
No ataque seguinte, o Peixe chega pela direita, e a bola encontra Deivid dentro da área. O menino da Vila domina, gira o corpo, mas chuta para fora.
Aos 33 minutos, a bola chega para Miguelito que domina, avança e chuta de fora da área por cima do gol.
Já na segunda etapa, a um minuto, jogada individual de Deivid pela direita, o garoto avança em direção a área e, de chapa, bate colocado. O goleiro adversário faz outra defesa.
Aos 13 minutos, a equipe santista troca passes no meio até a bola chegar em Daniel Ruiz, que chuta de muito longe para a defesa do goleiro.
Daniel Ruiz faz jogada pela direita, aos 28 minutos, dribla o defensor e cruza na cabeça de Deivid Washington. De dentro da pequena área, o centroavante santista manda por cima do gol.
Já nos acréscimos, aos 55 minutos, o árbitro assinala pênalti para o Santos, e Lucas Lima desperdiça a chance da vitória após chutar na trave a cobrança de penalidade máxima.