Policial

Bandido é morto em confronto com a polícia sul-mato-grossense na fronteira

Um bandido de 22 anos e que atende pelo apelido de ‘Chiá’ morreu em confronto com a polícia na madrugada dessa quarta-feira (28), na fronteira entre Mundo Novo e o Paraguai. De acordo com as informações da Polícia Civil, ele reagiu ao ser abordado.

O criminoso estava acompanhado de outros quatro homens quando foram interceptados por uma equipe policial por volta das 20 horas de ontem (27) no momento em que entravam em uma área de mata às margens da Estrada do Cachimbo.

No flagrante da suspeita, foi dada a ordem de parada obrigatória ao grupo, que ignorou e passou a atirar contra os policiais. Houve tiroteio até que o bando conseguiu entrar numa área de mata fechada e se esconder.

Entretanto, acabaram jogando para trás as mochilas que carregavam e que continha munições de diversos calibres, além de roupas, alimentos e armadilhas artesanais para furar pneus de veículos.

Para tentar localizar os bandidos, a equipe policial pediu reforços para as unidades policiais de Mundo Novo e Japorã e logo foi montado um grande cerco na área de fuga.

Já durante a madrugada dessa quarta-feira, mais precisamente por volta da 1 hora, três dos cinco criminosos foram vistos tentando fugir do local por meio de uma fazenda que também estava sendo monitorada.

Os policiais civis deram a ordem de parada, mas novamente não obedeceram e houve um segundo confronto. Nesse, um dos bandidos acabou baleado e caiu no caminho.

O jovem chegou a ser socorrido pela própria equipe policial e levado até o hospital de Mundo Novo, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu logo depois.

Ainda segundo as informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o bandido morto é de nacionalidade paraguaia e já era investigado por integrar grupo criminoso que pratica diversos roubos na região de Mundo Novo e Guaíra, no Paraná.

Os outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir para o território paraguaio e estão sendo procurados pela Força Nacional de Segurança local. Eles são investigados por roubar veículos em estradas.