DestaquesTrânsito

Carro pega fogo no centro de Campo Grande e atinge veículo que estava estacionado

Um veículo pegou fogo no início da tarde dessa segunda-feira (26) no centro de Campo Grande. De acordo com as informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém ficou ferido.

O motorista do automóvel, modelo Ford Fiesta, relatou para testemunhas que houve uma falha mecânica no motor e pode ter provocado as primeiras chamas, que rapidamente tomaram conta da frente do carro.

O incidente aconteceu no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Arthur Jorge. Um policial militar que estava por perto usou o extintor de um imóvel ao lado e ajudou a controlar o fogo. Outros motoristas também ajudaram.

Segundo explicou o Tenente do Corpo de Bombeiros, Alencar, o motorista do Fiesta percebeu o incêndio e abriu o capo, mas o fogo aumentou. Quando os bombeiros estavam realizando o trabalho, o carro acabou descendo sozinho e batendo contra um veículo Fiat Mobi, que estava estacionado às margens da rua e também foi atingido pelas chamas, ficando parcialmente danificado na traseira.

Vídeo: carro pega fogo no centro de Campo Grande e atinge veículo que estava estacionado
Veículo Fiat Mobi também foi atingido pelas chamas e ficou bastante danificado. (Foto: Redes Sociais)

O Fort Fiesta ficou completamente destruído e segundo o proprietário, este carro é instrumento do seu trabalhar. Ele não falou com a imprensa, já que estava completamente abalado com a situação. O dono do outro carro que também foi atingido pelo fogo não tinha sido localizado até a publicação deste tesxto.

Devido a altura das chamas, até mesmo parte do semáforo do cruzamento foi atingido e derretou. Foram usados cerca de 1,5 mil litros de água para apagar o fogo em 15 minutos de trabalho realizado pelos bombeiros.