Flamengo bate o Santos por 3 a 2 e sobe para a 3° colocação
O Flamengo superou o Santos em plena Vila Belmiro por 3 a 2 neste domingo (25) pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro.
Cebolinha, Everton Ribeiro e Pulgar marcaram os gols da vitória rubro-negra. O Peixe descontou com Mendoza e Rodrigo Fernández.
Esse foi o primeiro jogo na Vila com portões fechados para os torcedores. A medida é uma punição pela confusão do jogo contra o Corinthians, quando os torcedores jogaram bombas e tentaram agredir os jogadores.
Com a vitória, o Flamengo saltou para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Tem a mesma pontuação do Palmeiras, mas um número maior de vitórias (7 a 6). O time segue atrás de Botafogo e Grêmio, líder e vice, respectivamente.
O Santos, por sua vez, segue na 13ª colocação, com 13 pontos. O clube manteve sua posição na tabela, mas viu a turma de baixo se aproximar. Apenas dois pontos separam o Peixe da zona de rebaixamento.
O Santos encara o Cuiabá, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal. Antes, pega o Blooming, na Vila, na quinta, pela Copa Sul-Americana
O Flamengo pega o Fortaleza, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã. Antes, no entanto, o time decide uma vaga na Libertadores, quarta-feira, contra o Aucas.
O jogo
A partida começou com as equipes se estudando nos primeiros minutos. Aos poucos, o time rubro-negro foi colocando a bola no chão e trocava passes no campo ofensivo.
Aos 21′, o Mengão abriu o placar na Vila. Fabrício Bruno cruzou na área e, após bate-rebate, a bola sobrou limpa para Cebolinha pegar de primeira e estufar as redes de João Paulo: 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Mais Querido seguiu no ataque buscando ampliar o marcador. Aos 39′, o Santos deixou tudo igual com Mendoza, que entrou livre na área para empatar antes do término da primeira etapa: 1 a 1.
Logo no início do segundo tempo, o Rubro-Negro marcou o segundo. Gerson cruzou na área e Everton Ribeiro cabeceou no cantinho: 2 a 1.
O Santos reagiu rapidamente e empatou a partida em seguida com Rodrigo Fernández, que pegou o rebote dentro da área e marcou o segundo gol santista: 2 a 2.
O jogo estava eletrizante! O Mengão não se abateu com o empate e marcou o terceiro aos 11′. Gerson descobriu Erick na área, o chileno dominou e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro: 3 a 2.
Na reta final, o Rubro-Negro soube administrar o resultado e saiu de campo com uma vitória importante fora de casa.