DestaquesEsportes

Com dois gols de Mané, Seleção Brasileira é goleada pelo Senegal em amistoso

A Seleção Brasileira sofreu uma goleada na tarde dessa terça-feira (20) para o Senegal, em partida amistosa disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa (POR). O resultado foi de 4 a 2 para os africanos, com direito a dois gols de Sadio Mané, um contra do zaguiro Marquinhos e outro de Diallo enquanto que o próprio Marquinhos e Lucas Paquetá diminuiram para os brasileiros.

O resultado foi histórico, não apenas por ter sido a maior vitória de Senegal sobre o Brasil, mas também pelo fato de que a Seleção não sofria mais de três gols desde o fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. De lá para cá, só havia sofrido três em uma oportunidade, justamente no jogo seguinte, contra a Holanda, pela disputa do terceiro lugar.

O resultado ruim tomou conta das redes sociais e da imprensa esportiva sobre qual o futuro do time amarelo, que está sem técnico desde a Copa do Mundo de 2022, quando Tite entregou o cargo. A princípio, nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é tido como certo a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid (ESP) até 2024.

Desde então e até a chegada do novo treinador, Ramon Menezes, que é técnico do time sub-20, está comandando a Seleção Brasileira. Já foram três partidas, com saldo de duas derrotas e uma vitória. Esse foi o último jogo amistoso antes da estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Agora, o Brasil volta a jogar somente em setembro, já pelas Eliminatórias, contra a Bolívia, em casa. O segundo confronto será contra o Peru, fora. Até o final do ano, a Seleção fará seis partidas pela competição.

O jogo

O Brasil começou bem e abriu o placar logo aos 10 minutos com gol de Lucas Paquetá, de cabeça, após cruzamento de Vini Jr. Principal arma brasileira no início da partida, o atacante do Real Madrid chegou a sofrer um pênalti, que acabou anulado por conta de impedimento.

Senegal empatou com Diallo ainda antes do intervalo, aproveitando rebatida dentro da área.

No segundo tempo, os senegaleses conseguiram virar e ampliar vantagem rapidamente. Marquinhos marcou contra aos seis, e Mané, num lindo chute no ângulo, fez outro aos nove.

O próprio Marquinhos descontou logo depois, mas o Brasil teve dificuldades na criação.

Raphael Veiga, Rony e Pedro, que saíram do banco, pouco conseguiram fazer. No último lance da partida, Nicolas Jackson sofreu pênalti de Ederson, e Mané converteu para decretar o resultado.