DestaquesTrânsito

Câmera de videomonitoramento flagrou dinâmica de acidente que deixou ambulância tombada

Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram toda a dinâmica do acidente que resultou no tombamento de uma ambulância particular no domingo (18), em Campo Grande. O sinistro aconteceu no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho com a Via Park, na região do bairro Santa Fé.

Conforme mostra o vídeo, a ambulância seguia pela rua e, ao cruzar a Via Park, foi atingida por um veículo modelo Jeep que furou o sinal. Com a força da batida, a ambulância tombou e chegou a ser arrastada por alguns metros parando pouco antes do barranco do córrego Sóter.

Após a batida, o motorista do Jeep chegou a descer e discutiu com um homem que seguia a ambuância em outro veículo. A idosa que estava sendo transportada era sua mãe e era levada para o Hospital da Unimed, após sofrer uma queda dentro de casa. Ele testemunhou o acidente e constatou que o carro furou o sinal vermelho e que o condutor aparentava embriaguez.

A lateral da ambulância, o vidro da porta traseira e o para-brisa ficaram danificados. O motorista que provocou o acidente acabou fugindo antes da chegada da polícia. A idosa fraturou quatro costelas, teve um pneumotórax e precisou passar por uma cirurgia para colocar um dreno. Ela está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), estável.

Além dela, o enfermeiro que estava atrás também sofreu ferimentos graves e quebrou um dos braços. O motorista da ambulância conseguiu sair da cabine soziinho, pela janela que foi quebrada. Na manhã dessa segunda-feira (19), um veículo Jeep com a frente danificada foi encontrado abandonado na Rua Sete de Setembro, no bairro Jardim dos Estados.

Veja o vídeo do acidente: