Homem é preso pela terceira vez em quatro anos transportando drogas em MS
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam uma carga de mais de 800 quilos de maconha e também recapturaram um foragido da Justiça na manhã dessa segunda-feira (12), em Ponta Porã.
De acordo com as informações, durante policiamento em uma estrada vicinal na zona rural daquela cidade um veículo, modelo Ford Ka, foi visto furando o bloqueio e fugindo em alta velocidade.
Os policiais do DOF fizeram o acompanhamento tático até que após alguns quilômetros o carro parou e os dois ocupantes, de 32 e 23 anos, se entregaram. Foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 817 quilos.
Questionados, os dois homens disseram que pegaram o veículo carregado em Ponta Porã e que deveria levar até Dourados, onde receberiam três mil reais pelo transporte, cada um.
Ao checar os dados, os policiais descobriram que o homem mais de velho, de 32 anos, tinha um mandado de prisão em aberto. Aliás, essa foi a terceira prisão dele pelo crime de tráfico de drogas. A primeira ocorreu em 2020, quando foi flagrado com 653 quilos de maconha em Nova Alvorada do Sul, e a outra no ano seguinte, quando transportava 174 quilos de maconha em Campo Grande.
Além disso, segundo as informações, o autor também já havia sido preso em 2021 por adulteração de sinal identificador veicular, também em Campo Grande. Ao todo, ele possui seis passagens por ameaça, três por vias de fatos, duas por lesão corporal dolosa e uma por injúria.
Os dois receberam voz de prisão por tráfico e foram encaminhado para a sede da Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, juntamente com o material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,7 milhão.