DestaquesSaúde

Dengue mata mais uma pessoa em MS e total de casos confirmados passa dos 27 mil

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira (31) mais uma morte provocada pela dengue. Com isso, o total de vítimas fatais da doença subiu para 27 no decorrer deste ano, conforme os dados disponibilizados pelo boletim epidemiológico semanal. Além disso, outros 12 óbitos ainda estão sendo investigados.

A nova morte é de uma mulher de 67 anos, residente em Paranaíba, que teve o início do sintomas no dia 17 de abril e faleceu em 20 do mesmo mês. O diagnóstico só foi confirmado no dia 29 de maio, mais de um mês depois.

O novo boletim também trouxe 1.400 novos casos prováveis da doença, que englobam os que ainda estão em investigação, os que já estão confirmados e também os ignorados, passando a totalizar agora 45.777 notificações.

Se tratando apenas dos casos que já foram reconhecidos pelos exames laboratoriais, houve um aumento de 2.152 pacientes ao longo da última semana, somando agora 27.872 casos positivos de dengue.

Na relação das cidades com mais casos confirmados da doença, Campo Grande segue no topo, agora com 8.112 casos, 50 novos exames confirmados em sete dias. Três Lagoas está em segundo, com 3.885, com aumento de 284 no período.

Dengue mata mais uma pessoa em MS e total de casos confirmados passa dos 27 mil

Em todo o Estado, são 71 cidades classificadas com alta incidência da doença, que é quando são registrados mais de 300 casos prováveis para cada grupo de 100 mil habitantes. Outras oito estão com média incidência, ou seja, 100 a 300 casos por 100 mil habitantes.

Para ver o boletim epidemiológico da dengue na íntegra, clique aqui.