Vasco derrota o embalado São Paulo
O Vasco parou o empolgado São Paulo neste domingo (25), no São Januário, e venceu por 2 a 0, com gols de Talles e Fellipe Bastos. A vitória levou o cruz-maltino aos 20 pontos, na 16° colocação.
O Tricolor paulista perdeu a chance de encostar nos líderes. Com 30 pontos, ainda faz parte do G4.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio, às 11h (de Brasília), no Morumbi. O Vasco vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro no domingo, às 19h. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Vasco se impôs em São Januário e praticamente não deixou o São Paulo jogar na primeira etapa. Com marcação alta e roubadas de bola no campo de ataque, o Cruz-maltino se aproveitou da velocidade de seus homens de frente para criar chances e dar trabalho ao goleiro Tiago Volpi, que fez boas defesas em finalizações de Marrony e Raul. Com Daniel Alves discreto, o meio-campo do São Paulo teve pouca criatividade e viu um Vasco mais combativo ter maior posse de bola (56%) e mais finalizações (seis). O Tricolor ainda perdeu Raniel, expulso após entrada em Richard, e, curiosamente, finalizou duas vezes depois disso – na melhor delas, Everton chutou e exigiu grande defesa de Fernando Miguel. No fim, Talles Magno quase abriu o placar para o Vasco em lindo chute dentro da área que subiu.
Apesar de um início mais morno, o Vasco conseguiu se impôr novamente aos poucos, armando jogadas em velocidade e pelos lados, aproveitando um dia pouco inspirado da defesa do São Paulo. Aos 11 minutos, Talles, sempre ele, aproveitou desvio de Castán em escanteio, dominou e abriu o placar para o Vasco, com frieza impressionante para um garoto de 17 anos. O Cruz-maltino continuou em cima e perdeu chances de ampliar, conseguindo o 2 a 0 apenas no fim, em finalização de Fellipe Bastos (de novo sozinho na área!). No total, foram 14 finalizações vascaínas contra apenas três do São Paulo.
*Com informações do site Globoesporte