DestaquesPolicial

Professor da REME é denunciado por dar um tapa na cabeça de aluno em plena sala de aula

Um possível caso de agressão envolvendo um professor da Rede Municipal de Ensino (REME) e um aluno menor de idade está sendo investigado pela Polícia Civil e também pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em Campo Grande.

De acordo com as informações, que foram registradas em boletim de ocorrência no final da tarde de ontem (22), um professor da Escola Municipal Maria Regina de Vasconcelos Galvão, no Bairro Paulo Coelho Machado, teria aplicado um tapa na cabeça de um dos seus alunos no final da aula, após retornarem de uma atividade na horta escolar.

O relato da agressão foi confirmado pela vítima e também pelos seus colegas de sala, de nove e 10 anos, que também denunciaram o educador de fazer ameaça, pois teria trancado a turma dentro da sala de aula, momento em que houve a agressão física. O motivo para o ato ainda é desconhecido.

A mãe do aluno agredido tomou conhecimento dos fatos por parte do seu próprio filho, na saída da aula, e procurou a direção no mesmo instante, sendo informada pela diretora responsável de que não esta conseguiu conversar com o professor, pois o mesmo tinha saído da unidade escolar um pouco antes.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu na escola. A mãe foi orientada a procurar pela delegacia de polícia para registrar o caso. A direção da escola informou que o caso foi registrado por meio de uma ata, que é o procedimento padrão para ocorrências deste tipo.

Procurada, a Semed disse, por telefone, que vai ouvir o professor denunciado, bem como os setores competentes, para entender o que houve e tomar as medidas cabíveis. Entre as punições possíveis está a revogação de aulas e um processo disciplinar contra o servidor agressor.