Com reservas, Grêmio bate o Athletico por 2 a 1
Mesmo jogando com o time reserva, o Grêmio derrotou o Athletico na tarde deste sábado (24) por 2 a 1, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória levou o Tricolor Gaúcho subiu para o 11º lugar, com 21 pontos. Já o Furacão caiu para o 9º lugar, com 22 pontos.
O Grêmio atuou com os reservas por conta do duelo contra o Palmeiras na terça-feira (27), às 21h30 (DF), no Pacaembu. Será o jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor precisa vencer após a derrota por 1 a 0 em casa (o gol como visitante é critério de desempate). Pelo Brasileirão, o Grêmio visita o São Paulo, às 11h de sábado, no Morumbi.
Por outro lado, o grupo comandado por Tiago Nunes terá a semana cheia para descansar e trabalhar. O próximo compromisso do Athletico pelo Brasileirão será contra o Ceará. O jogo, válido pela 17ª rodada, está marcado para sábado, às 19h, na Arena da Baixada.
O jogo
O Grêmio abriu o marcador aos três minutos. Diego Tardelli deixou Luan na cara do goleiro para fazer o 1 a 0.
O Athletico respondeu com Vitinho e Márcio Azevedo, mas pararam em Júlio César.
Os donos da casa desperdiçaram uma boa chance de ampliar com Thaciano, mas Santos salvou.
No segundo tempo, o empate aconteceu logo aos dois minutos. Bruno Guimarães achou Marcelo Cirino, que cruzou para Rony mandar um voleio, deixando tudo igual.
O empate durou pouquíssimo tempo, quatro minutos depois Rafael Galhardo cruzou e Thaciano apareceu, livre na área, para cabecear firme e recolocar o Grêmio na frente.
A pressão dos gaúchos persistiu. Márcio Azevedo cometeu pênalti bobo sobre Patrick, mas Diego Tardelli cobrou rasteiro e Santos evitou uma derrota maior.