Adolescente é resgatada após ser forçada pela própria mãe a ter relações sexuais com homens
Após sofrer uma crise de pânico dentro da escola agrícula em que estuda, uma adolescente de 13 anos revelou para a direção que tinha sendo forçado pela própria mãe a trabalhar como garota de programa.
O caso veio à tona nessa quarta-feira (17), quando o Conselho Tutelar teve o conhecimento dos fatos e conseguiu promover o resgate da vítima, que ainda revelou ter uma prima de 12 anos que também é explorada sexualmente.
A escola ficou sabendo dos fatos na última segunda-feira (15) e então comunicou às autoridades. Na ocasião, a adolescente ficou muito nervosa durante uma atividade, até que contou o que estava acontecendo em sua casa.
Na sua versão, disse que é explorada pela mãe desde quando tinha oito anos. E que nesse meio tempo já tentou fugir para a casa do seu pai usando o ônibus, mas sua mãe foi buscá-la e ameaçou tanto o ex-marido quanto a filha.
Ainda no seu depoimento junto à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a vítima detalhou que a mãe chamava homens para ter relações sexuais com ela.
Ela não soube informar onde a sua prima mais nova está morando, apenas que seria com uma familiar que trabalha como garota de programa. Foi feito pedido de medidas protetivas para a adolescente contra a sua mãe.
O caso foi registrado como estupro e favorecimento a prostituição infantil. A polícia deve fazer buscas pela mãe da vítima e também pela prima dela. Não há informações se o pai da menina já foi ouvido pela investigação.