Tio se atrapalha ao retirar pistola da cintura e deixa o sobrinho baleado na cabeça
Um jovem de 21 anos foi preso, em flagrante, horas depois de uma arma de fogo de sua propriedade particular disparar e atingir a cabeça do próprio sobrinho, de apenas sete anos. O caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira (11), em Costa Rica.
De acordo com o boletim de ocorrência, o tio teria chegado da rua com um lanche e um refrigerante sendo que, ao se sentar para comer, retirou a arma de fogo que carregava consigo, mas no manuseio acabou apertando o gatilho.
O tiro acertou diretamente a cabeça da criança, que estava por perto. Os próprios familiares que testemunharam a situação levaram a vítima até o pronto-socorro da Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde foram feitos os primeiros atendimentos.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica e, no local, encontrou o tio da criança, que confessou tudo. Na sua versão, relatou que anda armado por defesa pessoal e que o tiro foi acidental.
Questionado sobre a arma de fogo, o jovem disse que não estava mais com ela e não sabia onde estava. Porém, uma testemunha revelou o local. Os militares, de imediato, apreenderam a arma e deram voz de prisão ao autor.
A arma é uma pistola de calibre.380 e que estava escondida dentro de um estojo preto no meio de um canteiro, atrás de um banco de concreto. Dentro também foram apreendidas seis munições intactas.
Ainda segundo a PM, a arma estava com a sua numeração raspada/suprimida, o que configura crime de porte de arma de fogo de uso restrito. A Perícia e a Polícia Civil estiveram na residência para exame da cena de crime. O caso é investigado.
Devido a gravidade do ferimento, a criança precisou ser transferida ainda durante a madrugada para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por uma cirurgia de emergência. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico dele.