Capital

Chuva forte faz trecho do córrego transbordar e moradores cobram solução

Ainda chove em alguns bairros de Campo Grande, mas o grande volume da tarde ficou na região do Nascente do Segredo, na divisa dos bairros Estrela do Sul e Treviso, onde o córrego que passa às margens do prologamento da Avenida Ernesto Geisel acabou não suportando a quantidade de água e transbordou nos fundos do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Renato Pereira Guedes, também chamado de apenas ‘O Picolé’.

No local, a uma ponte que liga a região do Treviso à avenida que leva ao centro da cidade. Também há um grande condomínio a poucos metros de distância da margem do córrego. Segundo os moradores da região, o problema com enchentes no trecho começou quando houve o loteamento da área e a criação de ruas pavimentadas, que acabaram levando toda a água da chuva da parte alta do bairro para dentro do córrego, que tem o nível razo.

Recentemente, para evitar que houve o transbordamento, foi colocada terra na lateral do córrego para servir como uma espécie de barreira, o que não funcionou na prática, já que sempre que chove com maior intensidade, a água do córrego acaba invadindo a rua e cobrindo a ponte. Os moradores pedem que a Prefeitura faça alguma coisa urgetemente para evitar situações como a que ocorreu hoje.

Veículo ficou preso na enchente

Uma motorista de 44 anos e o filho dela, de 13, ficaram presos no cruzamento das ruas Brisas de Zaragoza, Veridiana e Tenente Tenesse, que fica exatamente nos fundos do CRAS. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para socorrer os dois, que não conseguiam sair de dentro por conta da força da enxurrada.

De acordo com a Defesa Civil, houve três registros de quedas de árvores até o momento. A população pode acionar a equipe em casos de emergência pelo número 199 ou 193.

Veja imagens da chuva em Campo Grande nesta terça-feira: