Mulher é presa transportando remédios e outros produtos médicos de forma ilegal
Diversos medicamentos de uso controlado, materiais farmacêuticos e outros kits médicos foram apreendidos pela Polícia Militar na posse de uma mulher, de 53 anos, e que não portava o documento fiscal de origem dos produtos. O flagrante aconteceu na noite de domingo (07), em Sonora.
De acordo com o registro da ocorrência, uma equipe do posto fiscal fazia a operação de fiscalização rotineira quando abordou um ônibus e, ao chegar os passageiros, uma mulher se mostrou apreensíva diante da presença policial.
Ao conferir as bagagens da mesma, foram encontrados vários medicamentos, alguns de uso controlado e de venda sem a receita médica proíbida, além de outros produtos médicos.
Questionada sobre os fatos, a passageira confessou que tinha adqurido toda a medicação na cidade de Pedro Juan Caballero (PY) e que os levaria para a cidade de Água Boa (MT).
Ela alegou não ter a autorização médica e nem mesmo a nota fiscal da carga. Outra irregularidade constatada pela equipe policial foi o fato de que os remédios estavam sendo transportado de forma inapropriada.
Diante dos fatos, a autora recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para a delegacia para as demais providências. Os medicamentos e os produtos medicinais foram apreendidos.
A mulher deve responder por crime contra a ordem tributária (artigo 1º, V, c/c o artigo 12, III, da Lei nº 8.137/90), por ter sido apreendido transportando medicamentos sem a devida documentação fiscal.