Após tiroteio, Garras prende traficante com mais de meia tonelada de maconha
Policiais da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) apreenderam nesta quinta-feira (04) mais de meia tonelada de maconha.
A droga estava sendo transportada por um veículo modelo Jeep Renegate, que acabou sendo interceptado na rodovia estadual MS-164, no trecho entre Ponta Porã e Maracaju.
Houve uma tentativa de abordagem ao veículo suspeito, que ignorou e abriu fuga. Na perseguição, houve tiroteio entre traficantes e policiais.
Ao passar pela base da Polícia Rodoviária Estadual de Aquidaban, o motorista do Jeep perdeu o controle em um quebra-molas e o carro capotou várias vezes.
Apesar do acidente, os dois ocupantes conseguiram fugir a pé e se esconder no meio de um matagal às margens da pista. Os policiais chegaram a efetuar mais disparos para evitar a fuga.
Na ação, um dos traficantes acabou baleado na perna e se entregou. Contra ele haviam dois mandados de prisão por tráfico de drogas. O sujeito foi levado para atendimento médico e depois encaminhado para a delegacia de polícia.
Ele vai responder por tráfico de drogas majorado pelo emprego de arma de fogo; adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na modalidade utilização de veículo automotor com sinais identificador adulterado; uso de documento falso e tentativa de homicídio qualificada pela qualidade de servidor de segurança pública da vítima.
Dentro do automóvel foram encontrados 650 kg de maconha. Ainda segundo a delegacia, as placas eram adulteradas e o mesmo tinha sido roubado na cidade de São Gonçalo (RJ), no mês de abril deste ano. O caso está sendo investigado para tentar descobrir a origem e o destino da droga.