Antes de ser atropelado por ônibus, menino foi ‘pulado’ por rapaz que era perseguido por outro na Av. Afonso Pena
Imagens de uma câmera de videomonitoramento de um comércio na Avenida Afonso Pena, ao lado do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, registraram toda a dinâmica da confusão que resultou no atropelamento de uma criança de 10 anos por um ônibus do transporte público. O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira (03).
Conforme é possível ver no vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais, a vítima está junto de sua família, sentada na calçada, quando surge um rapaz desconhecido e que o tempo todo está olhando para trás. Logo depois, um outro jovem aparece de bicicleta perseguindo o primeiro.
Os dois vão em direção a família, que não tem qualquer tipo de ligação com a dupla, e o primeiro rapaz para tentar fugir do adversário pula sobre a criança que estava sentada e depois corre no sentido oposto ao que estava vindo. O segundo rapaz deixa a bicicleta cair e continua seguindo o outro, a pé, e armado com um facão.
Nessa confusão, a criança fica assustada, se levanta e corre em direção à Avenida Afonso Pena sem olhar para o lado, aparentemente desorientada, e acaba sendo atinginda pela parte traseira de um ônibus que vinha em velocidade e não conseguiu desviar ou impedir o impacto. Os familiares correm para tentar segurar o menino, mas não houve tempo.
O Corpo de Bombeiros foi acionada e imediatamente os motosocorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local e fizeram os primeiros socorros. A informação aponta que, ao ser atingida pelo ônibus, o menino acabou sendo arremessado contra um veículo que estava estacionado na lateral da avenida.
O garoto foi levado para a Santa Casa de Campo Grande inconsciente, com fratura exposta no crânio e perda de massa encefálica, além de hemorragia no abdômen. O quadro clínico dele é considerado gravíssimo. Uma testemunha que trabalhava como agente de saúde também ajudou nos primeiros-socorros e relatou que a vítima estava engasgando com o sangue.
A Polícia Militar foi acionada e faz rondas para tentar localizar os dois homens que estavam brigando e, de certa forma, provocaram o acidente. A informação inicial é de que eles seriam moradores de rua. A família do menino atropelado tinha ido até a igreja para receber uma doação de roupas em uma ação social. Eles residem no bairro Santo Amaro.