Policial

Derf investiga receptador de joias e ouro que são roubados de casas em Campo Grande

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) prenderam na manhã desta quarta-feira (26) um dos maiores receptadores de joias e objetos de valor oriundos de furtos e roubos cometidos em Campo Grande.

O bandido, que atende pelo apelido de ‘Carioca’ ou ”Velho do Ouro’, foi alvo de uma grande operação desencadeada pela equipe, que o localizou em sua residência, no bairro Varandas do Campo, onde também funciona um comércio administrado pelo próprio.

Contra ele, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sendo que durante os trabalhos foram encontradas munições de arma de fogo calíbre 38. Como o suspeito não tem posse, acabou sendo preso em flagrante.

A Derf apontou que vinha investigando o recepador há mais de um ano, sendo que há seis meses foi delatado por ladrões de joias, que tinham sido presos em outras operações.

Pelo que foi revelado, o receptador encontrava com os bandidos em postos de combustíveis para testar e avaliar o ouro roubado, inclusive, pagava em espécia, mas com valores bem abaixo do mercado formal.

Também foram apreendidos celulares, joias, relógios e petrechos da prática de ourives. Diante dos fatos, ele alegou trabalhar informalmente como ourives e confessou ter comprado cerca de R$ 20 mil em ouro de um criminoso recentemente.

Ainda de acordo com as informações, a investigação continua para tentar descobrir se há envolvimento de outras pessoas no esquema. O homem foi levado para a delegacia de polícia e aguarda pela audiência de custódia.