Caminhão-baú tinha acabado de ser carregado com 5 toneladas de drogas quando houve apreensão
A Polícia Civil apreendeu 5 toneladas de maconha na falsa oficina mecânica que estava sendo usada como depósito por uma quadrilha de traficantes, em Ponta Porã.
Conforme consta, após informações indicarem para a existência do depósito, as equipes foram até o endereço e constataram se tratar de uma oficina mecânica.
Porém, o estabelecimento estava fechado durante o dia, mas com muita movimentação interna, o que chamou a atenção dos policiais, que passaram a fazer uma campana em frente.
Entretanto, os policiais foram flagrados por dois suspeitos que se encontravam dentro de uma camionete no lado de fora da oficina. Sem saber do que se tratava, os tranficantes foram até a equipe para questionar o que estavam esperando ali.
Nesse momento, foi realizada a tentativa de abordagem, mas os suspeitos empreenderam fuga em rumo ignorado. Logo depois, um caminhão que estava saindo da oficina foi parado pelos policiais.
Foi solicitado reforço e rapidamente uma equipe da Polícia Militar e da Guarda Civil de Ponta Porã estiveram no local e ajudaram no controle da situação.
O homem que estava dirigindo o caminhão-baú foi preso em flagrante. Aos policiais, ele confessou que havia acabado de carregar uma carga de droga.
Todo o entorpecente, que estava dividido em vários tabletes, foi apreendido e levado para a delegacia, onde foi pesado, totalizando em cinco toneladas.
A polícia fez rondas na região para tentar localizar os bandidos que fugiram da abordagem com a caminhonete, porém, ninguém foi encontrado até agora. O caso está sendo investigado.