Palmeiras supera a pressão e derrota o Grêmio na Libertadores
O Palmeiras venceu a pressão da torcida adversária e saiu de campo com o placar favorável de 1 a 0 na noite desta terça-feira (20), na Arena, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
O resultado da ao Verdão o direito de poder empatar o jogo da volta, que acontece na próxima terça-feira (27), no Pacaembu. O Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se for por um gol a decisão vai para os pênaltis.
Antes, o Grêmio recebe o Athletico, sábado, às 17h, na Arena. Como o duelo contra o Fluminense foi adiado para 10 de setembro, o Palmeiras só volta a atuar pelo torneio nacional no dia 1º de setembro, diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã.
O jogo
O jogo não foi completamente emocionante, como se esperava, mas teve bons lances.
O Verdão teve logo uma chance com Dudu, aos quatro minutos. O Tricolor respondeu com Jean Pyerre, sem perigo.
O único gol do jogo saiu aos 30, em cobrança de falta de longa distância. Marcos Rocha ajeitou, e Gustavo Scarpa acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Paulo Victor.
Nos minutos finais, Grémio e torcida reclamaram de dois pênaltis: um de Diogo Barbosa em Alisson e outro após a bola tocar no braço de Luan na área.
No segundo tempo o Palmeiras ficou muito perto de aumentar a vantagem. Dudu, de cabeça, exigiu ótima defesa de Paulo Victor e Luan não conseguiu completar.
No lance seguinte, também pelo alto, Luiz Adriano desviou com perigo.
Aos 23, Everton recebeu nas costas da defesa e chutou fraco para Weverton pegar. E aos 30, Dudu carimbou a trave.
No minuto seguinte, Felipe Melo cometeu falta em Luciano e, como já tinha amarelo, recebeu o cartão vermelho.
Com um homcm a mais, o Tricolor pressionou. Jean Pyerre, aos 40, bateu perto, à esquerda.
Os palmeirenses se fecharam e impediriam o empate.