Homem que deixou criança de 12 anos baleada na Capital se apresenta à polícia
Se apresentou nesta terça-feira (11) à delegacia de polícia o homem que deixou uma criança de 12 anos baleada durante uma confusão ocorrida no úlimo sábado (08), em Campo Grande.
De acordo com as informações, ele foi acompanhado por um advogado e entregou a arma. Na sua versão, alegou que o seu vizinho, pai do menino que foi ferido com um tiro, também estaria munido de um revólver na briga entre eles.
A polícia investiga o caso e deve ouvir nos próximos dias as demais testemunhas, entre essas a mulher cega que estava junto dos homens quando a confusão começou. O atirador foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
O caso
De acordo com o registro, a confusão começou quando um casal vizinho, pais da criança ferida, chegou em casa e flagrou outra vizinha, que é cega, sendo forçada a beber cerveja por três homens.
Eles viram quando um dos homens passou a mão no corpo dela, que aparentemente estava infeliz com a situação. O casal pediu para que parassem de importunar a mulher e que chamariam a polícia.
Nesse momento, um dos três homens mostrou uma espinguarda para o casal e chegou a bater com a mesma no para-brisa do carro do casal. Um segundo homem também apareceu armado e este passou a atirar contra a casa e o carro do casal.
Um dos filhos do casal, que é maior de idade, teria apontado uma arma de airsoft contra os três. Nisso, mais tiros foram disparados e que acabaram acertando uma criança de 12 anos que estava no quintal da casa.
Depois disso, os três homens fugiram e a criança foi socorrida com um ferimento no peito e levado pela própria familía até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, nde foi transferido para a Santa Casa.
O irmão dele, que apontou a arma de airsoft para os homens, também foi atingido na orelha, mas ele recebeu alta no mesmo dia, sem ter gravidade maior.
O pai do autor dos disparos foi preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) no Jardim Morenão. No imóvel, foram localizadas duas espingardas, uma aparentemente de pressão e outra adaptada para calibre 22.