Policial

Homem que acertou tiro na esposa durante ‘roleta-russa’ é preso tentando fugir para BA

Foi preso na semana passada o homem de 36 anos que vinha sendo procurado pela Polícia Civil desde o último dia 3 de março deste ano por tentativa de feminicídio, em crime ocorrido em uma fazenda situada na zona rural de Paranaraíba.

As informações da ocorrência só foram divulgadas nesta segunda-feira (10). Conforme consta, a investigação descobriu que o homem passou a se esconder em Uberlândia (MG).

Com a ajuda da polícia mineira, ele foi preso no exato momento em que comprava passagem na rodoviária com destino à Luís Eduardo Magalhães (BA). O homem já tem um mandado de prisão preventiva.

Ele está alojado na sede da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba aguardando por uma vaga no presídio. Na sua versão, negou todos os fatos.

O caso

O caso ganhou muita repercusão porque o crime aconteceu no momento em que o autor fazia a brincadeira de ‘roleta-russa’ com a sua esposa, dentro de casa.

Ele teria colocado uma bala no tambor do revólver, girado e disparado, mas a bala foi disparada e acertou o rosco da esposa, de 37 anos, que precisou ser hospitalizada e passar por uma cirurgia de emergência.

A investigação detalhou que naquele dia o casal havia consumido cerveja e que era normal o homem fazer roleta-russa. A arma, de calíbre 32, foi apreendida na casa da família.

Ela afirmou ainda que sempre que o suspeito ingeria bebidas alcoólicas ficava transtornado e então exibia a arma, apontando até para terceiros. Os dois estavam juntos há nove anos, entre términos e reconciliações. O caso ainda está sendo investigado.