Em jogo memorável, Fluminense faz 4 a 0 sobre o Flamengo e leva o Campeonato Carioca
O Fluminense não tomou conhecimento do Flamengo e aplicou um verdadeiro chocolate sobre o grande rival Flamengo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo (09), por 4 a 1 e ficando com o titulo. Os gols foram marcados por Cano, duas vezes, Marcelo e Alexsander enquanto que Ayrton Lucas descontou para o Rubro-Negro.
Após perder o jogo anterior por 2 a 0, o Fluminense precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis e sequer precisou do recurso para levar o caneco.
O Flamengo não conseguiu jogar direito e pouco ameaçou o rival, que foi mais eficiente no sistema tático e engoliu o adversário dentro de campo. O gol de honra só saiu nos acréscimos do segundo tempo, quando já não era possível mais mudar a derrota.
Esse foi o 33º titulo do Campeonato Carioca conquistado pelo Fluminense ao longo de sua história e o segundo consecutivo, já que era o atual campeão. No ranking de clubes, só fica atrás do próprio Flamengo, que soma 37 conquistas.
Além disso, essa foi a primeira vez na história que um time conseguiu ser campeão carioca mesmo ao perder por pelo menos dois gols de diferença no jogo de ida da final. O feito também é inédito em duelos mata-mata do Fla-Flu.
O Fluminense foca agora na Copa do Brasil, na quarta-feira (12) enfrenta o Paysandu pela terceira rodada no Maracanã e depois, no s[abado (15), joga contra o Américo-MG na estreia do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo, que esse ano perdeu cinco títulos em apenas três meses, tenta salvar o segundo semestre com a Copa do Brasil, pegando o Maringá na quinta-feira (13) fora de casa e no domingo (16), pelo Brasileirão, recebe o Coritiba em casa.