CapitalDestaques

Veja o que abre e o que fecha em Campo Grande no feriado da Páscoa

O feriadão da Semana Santa, entre a sexta-feira da Paixão (7) e domingo de Páscoa (9), altera o funcionamento de alguns serviços e estabelecimentos em Campo Grande.

A prefeitura de Campo Grande e o governo de Mato Grosso do Sul decretaram ponto facultativo para os servidores municipais e estaduais nesta quinta-feira (6), véspera do feriado nacional da Sexta-feira Santa (7).

Os serviços considerados essenciais, como a segurança pública, funcionam normalmente. Veja abaixo o que abre e o que fecha no feriado:

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira (7).

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto nos feriados quanto nos fins de semana.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento nos dias 07 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, no dia 10 de abril (segunda-feira).

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que a Casa da Saúde estará fechada na quinta-feira (6) e sexta-feira (7) devido ao ponto facultativo e feriado nacional de Páscoa. Assim, a secretaria orienta a população a fazer a retirada de medicamentos até a próxima quarta-feira (5).

Casa da Saúde retorna com o atendimento normal na segunda-feira (10).

Comércio

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MS), o comércio de Campo Grande estará fechado e não funcionará nesta sexta-feira (7). As atividades voltam normalmente no sábado (8).

Lojas estão proibidas de abrirem e, caso o proprietário desrespeite a regra, será multado.

Shopping Campo Grande

  • Sexta-feira: lojas das 10h às 22h e Praça de Alimentação das 10h às 22h.

Nos demais dias o Shopping funciona nos horários normais.

Shopping Norte e Sul

  • Sexta-feira: Praça de Alimentação/lazer das 11h às 21h; Fort Atacadista: 07h às 22h; Farmácia Pague Menos: 11h às 21h; Americanas: 11h às 21h; demais lojas e quiosques não abrem.
  • Domingo: Praça de Alimentação e lazer: 11h às 21h; Lojas âncoras: 11h às 21h; Demais lojas e quiosques: 12h às 20h.

Bioparque

Durante a Semana Santa o Bioparque Pantanal não abrirá para visitação de 6 a 9 de abril. As atividades retornam na segunda-feira (10). De forma gratuita, o agendamento para visitas ao empreendimento turístico é aberto toda segunda-feira, às 8h (horário de MS), no site.

O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não terão atendimento ao público nos dias de ponto facultativo, quinta-feira (6) e sexta-feira (7). O atendimento retorna após o feriado da Páscoa, na segunda-feira (10).

As emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Detran

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e suas agências não terão atendimento ao público nos dias de ponto facultativo, quinta-feira (6) e sexta-feira (7).

Unidades do Fácil

As unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão fecham na quinta-feira (6) e voltam a funcionar na segunda-feira (10), das 8h às 17h. Nas unidades do Aero Rancho, Guaicurus e General Osório estão em funcionamento os guichês da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação (conforme agendamento), Agenfa, Correspondente Bancário, Detran (conforme agendamento), Águas Guariroba, Agehab e Defensoria Pública.

No Fácil Bosque dos Ipês, o funcionamento retorna na segunda-feira, das 10h às 19h, com os serviços da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação, Agenfa, Correspondente Bancário, Águas Guariroba e Detran.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) funcionará até a quarta-feira (5). O retorno das atividades será na segunda-feira (10). Os candidatos têm a opção de agendamento de atendimento por meio do aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores ”.