Para se defender de ataque, homem enforca e mata Pitbull asfixiado na Capital
Um cachorro da raça Pitbull foi morto asfixiado por um homem, de 33 anos, durante um ataque na manhã deste sábado (1º), em Campo Grande.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima estava saíndo de uma quitinente situada na Rua Maria de Lourdes Vidal Roma, no bairro Mata do Jacinto, no mesmo terreno onde fica a casa do dono do cachorro.
Ao abrir o portão, o animal saiu para a rua e ele usou uma corda para pegá-lo, mas ao prendê-lo acabou sendo atacado e mordido nos braços, pernas, mãos e barriga.
Uma vizinha, de 52 anos, ouviu os gritos de socorro e saiu para fora, momento em que viu o homem tentando se defender do cachorro, que estava incontrolável.
O homem conseguiu alcançar a corrente e enforcou o cão até que morresse. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico no Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Nova Bahia.
O corpo do cachorro permeneceu no terreno do imóvel. O tutor não tinha sido localizado até o fechamento deste texto. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.