DestaquesPolicial

Mesmo na chuva, PM age rápido e prende bandidos 10 minutos após roubo de moto

Nem mesmo a chuva torrencial que atingia Campo Grande na tarde desta sexta-feira (31) prejudicou a rápida ação da Polícia Militar que, em cerca de 10 minutos, conseguiu localizar e prender dois bandidos que haviam roubado uma motocicleta em frente ao Terminal Bandeirantes.

De acordo com as informações do registro da ocorrência, a vítima estava parada no aguardo da chuva encerrar para seguir o seu trajeto quando foi surpreendido por dois homens, sendo que um deles estava armado de uma faca. A dupla anunciou o assalto e tomou a moto da vítima, fugindo logo depois.

A polícia foi acionada e, após receber as caracterísitcas via COPOM, uma equipe do 10ª Batalhão de Polícia conseguiu localizar a motocicleta na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, prolongamento da Avenida Ernesto Geisel. No entanto, os bandidos abriram fuga ao ver a guarnição se aproximar.

Houve perseguição pela via até que, no cruzamento com a Rua Cecíliano Ramos, o piloto foi forçado a frear bruscamente e acabou sendo atingido na traseira pela viatura e caíndo. Os criminosos, então, abandonaram a moto e passaram a fugir a pé, mesmo embaixo de uma forte chuva.

Da mesma forma, os policiais seguiram com o acompanhamento e, em dado momento, um dos criminoso demonstrou a intensão de sacar um revólver de sua cintura e atirar conntra a equipe militar, mas os policiais foram mais rápido e imediatamente efetuaram um disparo de alerta contra o criminoso, sem conseguir atingí-lo.

Depois da ação, os dois foram presos em flagrante e levados para a delegacia de polícia. Ainda segundo a PM, um deles era foragido e sofreu uma fratura no pé e precisou ser levado para uma unidade de saúde. O dono da motocicleta esteve no local e agradeceu aos policiais pelo rápido trabalho e sucesso na recuperação de sua moto, que sofreu algumas avarias.