CapitalDestaques

Prefeitura deve lançar plano de recuperação de pontes e vias públicas na próxima semana

Um grande plano para a recuperação das vias urbanas, bem como das pontes danificadas pelas chuvas neste início de 2023, deve se lançado pela prefeita Adriane Lopes (Patriota) na próxima semana.

A informação foi adiantada pela própria gestora nesta quinta-feira (30), durante uma agenda pública. Aos jornalistas, a chefa do Executivo Municipal disse que a frente de trabalho vai atingir todas as regiões urbanas e também os distritos.

“Nós temos problemas e não tem como evitar problemas com tempo chuvoso como esse. Tivemos no mês de fevereiro mais de 250 milímetros de chuva e em janeiro foram 300, a cidade não estava preparada para isso”, apontou ela.

A prefeita esteve reunida com os conselhos regionais e presidente de bairros para levantar as diferentes demandas do município. Ela não deu maiores detalhes do que será feito e tão pouco do valor que será aplicado para os reparos.

Dos transtornos provocados pelas chuvas, o mais grave é a galeria de água do Lago do Amor, que desmoronou na primeira semana de janeiro. De acordo com a licitação para a reforma serão investidos R$ 3,842 milhões.

Outra estrutura que será refeita é a ponte sobre o Córrego Prosa que fica no cruzamento da Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua José Antônio, no centro. O trecho está interditado desde o dia 31 de janeiro. O custo da obra é de R$ 710.863,04.