DestaquesPolicial

Motorista que matou idosa atropelada é solta ao pagar fiança; vítima estava indo visitar a mãe, que morreu horas depois

A motorista que matou uma idosa de 59 anos atropelada na tarde de ontem (28) foi liberada da prisão após pagar uma fiança de R$ 7 mil. Ela vai responder o processo em liberdade, tendo sido indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo.

De acordo com a investigação do acidente, a vítima estava indo à Santa Casa para visitar a mãe, que estava internada. Quando foi atravessar a Rua Ruí Barbosa, próximo ao cruzamento com a Rua Antônio Maria Coelho, fora da faixa de pedestres, foi atingida em cheio por um veículo.

Com a força do impacto, a idosa foi arremessada e sofreu Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave e politraumatismo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os socorristas tentaram reanimar a vítima por 35 minutos, mas não tiveram sucesso.

A investigação pontuou que a motorista do veículo estava acima do limite de velocidade permitido para a via, além disso, a condutora fez a troca de pista de rolagem antes do ponto permitido. Câmeras de videomonitoramento registraram a dinâmica do acidente.

A mãe da vítima, de 82 anos, acabou falecendo e as duas estão sendo veladas juntas nesta quarta-feira (29). Segundo os familiares, a mãe da vítima tinha pedra na vesícula e passou por procedimentos cirúrgicos, mas teve complicações e falência múltipla dos órgãos.

O velórios das duas está sendo realizado em capela do Cemitério Parque de Campo Grande, na avenida Senador Filinto Muler, no bairro Pioneiros.