CapitalDestaques

Última parcela do IPTU terá desconto de 50% para contribuíntes que estiverem com o pagamento em dia

Os contribuíntes que estão pagando o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 através do sistema de parcelamento poderão ter, na última prestação, um desconto de 50% na cobrança.

Um decreto regulamentando a oferta foi publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) desta terça-feira (21). Esse ano, pela primeira vez, o IPTU foi dividido em 12 prestações – até então, eram 11 parcelas.

O pagamento parcelado do imposto começou a ser cobrado já no mês de janeiro e o desconto para pagamento à vista se limitou apenas aos 20% até o dia 10 de janeiro e não sendo mais concedido a opção de 10% para quem pudesse pagar à vista até o mês de fevereiro.

Desconto para a última parcela

De acordo com a publicação no Diogrande, será concedido um desconto de 50% sobre o valor da última parcela para o contribuinte que optou pelo pagamento parcelado do IPTU, exercício 2023.

O benefício só será válido para aqueles que, até o vencimento da parcela anterior, estiverem sem débitos atrelados à mesma inscrição do IPTU que pretende obter o desconto.

O desconto também será dado ao contribuinte que tenha optado pelo parcelamento e efetue a quitação antecipada das suas parcelas.

Demais dúvidas podem ser resolvidas pelos canais de atendimentos: 67 4042-1320, WhatsApp 67 98478-8873 ou 984710487, ou também na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, 2655.

Conforme consta, a medida leva em consideração as metas do Poder Executivo Municipal de implementar o crescimento no setor imobiliário, que é responsável por parte do desenvolvimento do Município.

Além da política adotada de incentivo à regularização das obrigações tributárias, premiando de forma equânimes os grandes, médios e pequenos contribuintes, visando a justiça social.