DestaquesEsportes

Operário vence e derruba o Comercial para a Série B; veja como ficou o Estadual

O Comercial perdeu para o Operário por 1 a 0 na tarde deste domingo (19), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Sul-mato-grossense. O gol do jogo foi marcado por Kaique.

Essa será a segunda vez na história que o Comercial vai disputar a segundona. Em 2005, o time caiu de divisão por ter desistido de jogar o campeonato, tendo o acesso só em 2007.

A campanha do Colorado foi totalmente negativa, dos oito jogos não vence nenhum e só somou dois pontos ao empatar duas vezes no Grupo A. O time ficou na última colocação geral.

O outro time também rebaixado foi o estreante Operário de Caarapó, que somou apenas cinco pontos no Grupo B. A campanha registrou uma vitória, dois empates e cinco derrotas.

Classificados

Com o fim da fase de grupos, o Campeonato Sul-mato-grossense entra no mata-mata. Em jogos de ida e volta, se enfrentarão: Costa Rica x Aquidauanense; Operário x NOVO; Dourados x Coxim; e Ivinhema x SERC.

Pelo regulamento, além de decidirem em casa Costa Rica, Dourados, Operário e Ivinhema podem até mesmo empatar seus jogos que avançaram para as semifinais.

Os jogos serão já no próximo final de semana e a volta no final de semana seguinte.

Última rodada

Na última rodada, pelo Grupo A, além da derrota do Comercial e a vitória do Operário no clássico, o Coxim venceu o Costa Rica por 1 a 0 em casa.

Com isso, a classificação final ficou com o Costa Rica na liderança com 19 pontos, seguido pelo Operário, com 15, a SERC, com 13, Coxim, oito, e o Comercial em quinto com dois pontos.

Pelo Grupo B, Ivinhema e NOVO empataram em 1 a 1 no Estádio Saraivão enquanto que o Operário de Caarapó foi derrotado pelo Dourados por 2 a 1 no Estádio Carecão.

Com esses resultados, a classificação final ficou com o Dourados em primeiro com 19 pontos, seguido pelo Ivinhema, com 11, igualmente ao NOVO, que perdeu no saldo de gols. O Aquidauanense somou 10 e o Operário Caaraporense teve cinco pontos.