DestaquesPolítica

Dagoberto busca por ‘apoios fortes’ para disputar a Prefeitura da Capital

Principal nome do PDT em Campo Grande, o deputado federal Dagoberto Nogueira teve a sua candidatura à Prefeitura da Capital incentivada e defendida pelo ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). O político cumpre nesta sexta-feira (16), na cidade, uma extensa agenda de compromissos entre palestras e encontro partidário.

Ao comentar sobre o cenário eleitoral de 2020, Ciro afirmou que Dagoberto é o nome certo para disputar o pleito. “Tem experiência, preparo e conduta para conduzir uma cidade como Campo Grande”, disse aos jornalistas, chamando o colega partidário de ‘joia do PDT’.

Acompanhando a fala, Dagoberto Nogueira disse que vem conversando com o MDB, do ex-governador André Puccinelli, para a formação de uma chapa forte capaz de bater de frente com Marcos Trad, que irá concorrer à reeleição no ano que vem.

Até então, o PDT de Mato Grosso do Sul pretendia lançar o ex-juiz federal Odilon de Oliveira para a disputa eleitoral de 2020, mas ele deixou a agremiação após contradições internas. Ciro comentou esse episódio dizendo que “algumas pessoas não se adaptaram ao nosso ciclo de valores”.

Nome forte só no interior

Aos 64 anos de idade, Dagoberto Nogueira é um nome forte no Estado, mas apenas no interior. Na Capital, já disputou a prefeitura no pleito de 2004, ficou em terceiro lugar, recebendo 52.929 (13,83%) votos.

Advogado, ele ficou conhecido por ter sido o secretário de segurança pública no governo de Zeca do PT até 2004, quando se tornou deputado estadual. É deputado federal desde 2006, além de ser também o presidente estadual do PDT.

Deixe um comentário