CapitalDestaques

Vídeo: tomada pela água sempre que chove, Rua da Divisão precisa de drenagem urgente

Qualquer pessoa que more, trabalhe ou ao menos passe pela Rua da Divisão, na altura do bairro Village Parati, já vivenciou uma situação de enchente após um dia de chuva intensa.

Isso voltou a acontecer na tarde desta sexta-feira (10), quando parte de Campo Grande fo atingida por uma rápida pancada de chuva, porém, bem volumosa.

Sem um sistema de escoamento, a água que vem das ruas de acesso aos bairros fica toda empoçada na avenida, com isso, se transforma em um verdadeiro rio.

O prejuízo maior está em quem tem comércio naquela região, que além de perder clientes por conta da dificuldade de acesso ainda precisam reparar os danos provocados pela água e a sujeira.

“Quando chove os clientes não vêm até a loja por conta da rua que vira um rio e a água vem até a calçada”, reforçou um comerciante ao compartilhar o vídeo da via tomada pela água mais uma vez.

Uma motorista também reclamou da situação recorrente. “Tivemos que passar na contramão por conta da quantidade de água. Ali naquele local tem um bueiro que se abre sempre”, comentou.

Além da região do Parati, a chuva mais forte atingiu os bairros Pioneiros, Jardim dos Estados, São Conrado, Monumento, Nachiville, Guaicurus e o Centro.

De Acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Campo Grande está em alerta para chuvas intensas até a manhã de sábado (11). A previsão é para chuvas de até 50 mm por dia.

Veja os vídeos compartilhados nas redes sociais que mostram a situação da Rua da Divisão: