Fluminense derrota o Flamengo e leva a Taça Guanabara
O Fluminense conquistou a Taça Guanabara pela 12° vez nesta quarta-feira (08) ao derrotar o Flamengo, de virada, por 2 a 1 no Maracanã.
Cebolinha abriu o placar com um gol antológico. No lance, ele aplicou uma caneta em Samuel Xavier na ponta esquerda, invadiu a área, driblou Nino e bateu rasteiro para marcar.
Mas no segundo tempo o cenário foi outro. O Tricolor das Laranjeiras igualou com Cano e virou com Gabriel Pirani, ao aproveitar a sobra de uma cobrança de falta.
Para completar o quadro, o Fluminense perdeu Felipe Melo. Gerson chutou Giovanni no chão, e deu início a um empurra empurra, que resultou em alguns cartões amarelos e na expulsão de Felipe, que tinha acabado de entrar e nem sequer havia tocado na bola.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 25 pontos e ultrapassou o próprio Flamengo na tabela, garantindo o título. Além da conquista, a vitória confirmou a classificação da equipe para as semifinais do Campeonato Carioca.
E ainda garantiu vantagem de dois resultados iguais em saldo na semifinal. O Tricolor aguarda a definição do confronto da próxima fase.
Caso o Vasco vença ou empate, o duelo é com o Volta Redonda. Em caso de derrota do time de São Januário, o Tricolor enfrentaria o Vasco.