Neymar vai passar por cirurgia no tornozelo e não joga mais nesta temporada
O atacante da Seleção Brasileira, Neymar Júnior, não deverá mais atuar na atual temporada européia de futebol. O atleta vai passar por uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo direito. A informação foi dita nesta segunda-feira (06) pelo Paris Saint-Germain (PSG).
O procedimento será realizado em Doha já nos próximos dias e a previsão inicial é de que a recuperação dure pelo menos quatro meses, ou seja, até julho, um mês depois do encerramento da temporada local.
Neymar sofreu a lesão no dia 19 de fevereiro, na partida pelo campeonato francês contra o Lille. Desde então, vinha fazendo um tratamento conservador, mas os médicos do clube optaram pela intervenção cirúrgica devido ao histórico recente do jogador.
Na nota, o PSG citou que todos os especialistas consultados confirmaram a necessidade da operação. “Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência”, cita.
O atacante não foi convocado para a disputa contra o Marrocos pela Seleção Brasileira exatamente por conta da lesão. Agora, também ficará de fora do duelo contra o Bayern de Munique, na quarta-feira, pela Champions.
Essa é a quarta vez que Neymar sofre com problemas graves no tornozelo. A primeira vez foi em 2014, quando ficou fora de oito partidas do Barcelona por uma entorse nos tendões. Em 2019, rompeu um ligamento do local e voltou a ter uma entorse duarante a última Copa do Mundo, ficando de fora de dois jogos.