DestaquesTrânsito

Em um ano, trânsito da Capital teve mais acidentes, mas com menos vítimas fatais

O número de acidentes de trânsito em Campo Grande aumentou significativamente no intervalo de um ano, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (06) pelo Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPTran).

As estatísticas apontam que somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram registrados 1.642 acidentes nas ruas e avenidas da Capital. No ano passado, neste mesmo período, ocorreram 1.607 sinistros.

Entretanto, chamou a atenção o fato de que o número de vítimas fatais reduziu de um ano para cá. Conforme os dados, enquanto que em 2022 foram 13 óbitos computados pela polícia, no ano corrente foram apenas oito vítimas fatais no trânsito.

Para o comandante do BPTran, tenente coronel Elcio Almeida, essa redução no número de mortes se deve a algumas ações que estão sendo desenvolvidas pela Polícia Militar, como as campanhas voltadas para a educação no trânsito.

Ainda em sua avaliação, também houve um aumento da fiscalização, por meio do Policiamento Ostensivo e Operações de Bloqueio em pontos distintos da Capital para coibir as infrações e prevenir acidentes de trânsito.

O comandante reforçou que essas ações irão continuar ao longo dos próximos meses para que as estatísticas continuem sendo positivas. “Vamos continuar promovendo tais ações para reduzir cada vez mais os índices no trânsito”, disse.