Policial

Mulher que jogou soda cáustica em ex-namorado e o deixou cego segue foragida

A polícia continua procurando pela mulher de 41 anos que deixou o ex-namorado, de 30, cego ao atingi-lo com um produto corrosivo durante uma discussão no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro e, desde então, a autora do crime vem sendo esperada pela investigação para prestar depoimento.

Segundo informou nesta sexta-feira (03) o delegado Felipe Madeira, responsável pelo caso, o advogado que representa a mulher disse que ela está vivendo em outra cidade, inclusive, fora de Mato Grosso do Sul, e que não tem como prestar depoimento. Ela estava sendo aguardada na delegacia às 14 horas de hoje, como não apareceu, será considerada foragida.

Ainda de acordo com a investigação, já foram coletadas provas mais do que suficientes contra ela, além disso, a mesma já foi indiciada e vai responder por lesão corporal gravíssima e perseguição.

Felipe Madeira também disse que aguarda alguns laudos para que o caso seja concluído. Entre esses está a prova definitiva sobre qual foi a substância jogada pela mulher contra a vítima. Um teste rápido apontou que se trata de soda cáustica.

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima voltava de uma academia quando foi abordado pela ex-namorada ao chegar em sua casa, no bairro Aero Rancho.

Ao parar a moto, a mulher jogou um líquido que estava dentro de uma jarra contra o rosto dele. Ele sentiu uma dor intensa e precisou ser hospitalizado, sendo que dois dias depois teve confirmada a cegueira permanente.

Em sua versão, a vítima detalhou que, após ser atingido pelo liquido, ainda andou com a moto por alguns metros até que parou e pediu socorro na casa de um morador.

Em seguida, a vítima lavou o rosto com água da mangueira, mas sua visão escureceu e não voltou mais. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para a Santa Casa e continua internado sem previsão de alta.

A irmã da vítima também prestou depoimento e acusou a mulher de ser ‘doente de ciúmes’ e que chegava a rezar para que ele ficasse cego desde que o relacionamento deles acabou.

Áudios enviados pelo WhatsApp apontaram para a insistência dela em reatar, mas a vítima pedia que ela se afastasse, pois não queria mais continuar com o relacionamento.