Flamengo desiste de contratar o atacante Mario Balotelli
O Flamengo encerrou as negociações com o jogador italiano Mario Balotelli, de 29 anos. Através de uma nota oficial divulgada à imprensa nesta quinta-feira (15), o clube informou que foram dois dias de intensa negociação com os representantes do atleta, mas não houve um acordo entre as partes.
“O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem, de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/8) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta”, diz a nota.
Conforme as informações, o Flamengo ofereceu cerca de 3 milhões de euros livres de impostos por temporada, além de luvas para assinatura de um contrato até o fim de 2021. O valor de salário é o mesmo que o clube executa pela Inter no acordo por Gabigol, o que é considerado de alto nível mesmo no cenário europeu.
Estava tudo certo para a vinda do atleta. Na última quarta-feira, o vice-presidente do Flamengo, Bruno Spindel, e o diretor de Futebol do clube, Marcos Braz, se encontraram com Mino Raiola, agente de Balotelli, em Mônaco, e apresentaram os planos para o atacante. O Flamengo não deu maiores detalhes sobre a tentativa de acordo.
De acordo com a imprensa esportiva internacional, o jogador deve ser anunciado a qualquer momento pelo Brescia, da Itália.
Impactou até no Boavista
O fim do acordo entre as partes resultou também no clube carioca Boavista, que já esperava pelo irmão de Mario, o jovem Enock Balotelli. Aos 26 anos, o atleta também é atacante.
Ele chegou a passar pela base do Manchester City, mas rodou por times pequenos da Itália e da Ilha de Malta. Seu último clube foi o Pavia-ITA, onde esteve na última temporada.