Acidente entre carretas deixa motorista preso às ferragens e com o pé dilacerado
Um acidente entre duas carretas na tarde desta quarta-feira (1º) deixou um motorista preso às ferragens e em estado grave. A batida aconteceu na rodovia federal BR-163, no macroanel rodoviário de Campo Grande.
Testemunhas disseram que uma carreta tentou fazer a conversão na saída do bairro Jardim Noroeste quando foi atingida em cheio por outra carreta que vinha no sentido oposto da via.
O motorista da carreta atingida ficou preso às ferragens e teve um dos pés dilacerado. O Corpo de Bombeiros e a CCR MS Via, que administra a BR, estiveram no local para retirar a vítima e fazer o socorro.
O condutor da outra carreta não sofreu ferimentos graves e acusou o outro veículo de ter provocado a batida, apontando que teria invadido a pista sem olhar para o lado oposto. “Eu tentei desviar, mas não consegui e ele acertou a lateral”, disse à imprensa. Ele é de Presidente Epitáfio (SP) e atua como motorista há mais de 40 anos.
Por conta do acidente, o tanque de combustível da carreta estourou e derrubou pelo menos 400 litros de óleo diesel na pista. O trânsito chegou a ficar lento nos dois sentidos da pista.