CapitalDestaques

Temporal rápido provoca enxurrada e derruba árvores em Campo Grande

Uma forte rajada de vento derrubou árvores em alguns bairros de Campo Grande durante a tarde desta terça-feira (28). Também houve registro de alagamentos em algunas regiões e até mesmo queda de granizo.

O temporal já estava previsto desde cedo, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou a cidade em alerta para a ocorrência de tempestade, com chuva de até 60 milímetros por hora e ventos de até 100 km/h.

Temporal rápido provoca enxurrada e derruba árvores em Campo Grande
Árvore caída na Rua Johanesburgo (Foto: Redes Sociais)

Entre os registros dos estragos estão árvores caídas que impedem o fluxo de veículos ou que estão atrapalhando a passagem dos carros, como na Avenida Carlinda Pereira Contar, no bairro Danúbio Azul, e na Avenida Bom Pastor.

A tempestade também derrubou uma árvore na Rua Johanesburgo, na altura do bairro Campo Novo, onde a rede elétrica também foi rompida pela força do vento.

Já no bairro Nova Lima o problema foi com a chuva, que provocou uma enxurrada na Rua Jerônimo de Albuquerque, uma das principais vias de ligação com o centro da cidade.

No bairro Parque dos Poderes, árvores caíram e algumas vias ficaram cheias d’água. Servidores públicos disseram à imprensa que a energia elétrica chegou a falhar por pelo menos 10 minutos durante o temporal, mas logo foi normalizada.