Esportes

Costa Rica avança na Copa Verde e vai encarar o Cuiabá nas quartas de final

A cidade de Costa Rica vive uma alegria imensa desde a noite de quarta-feira (14). O motivo de tamanho entusiasmo está na classificação inédita do clube da cidade para as quartas de final da Copa Verde. O Cobra do Norte avançou para a próxima fase ao bater o Sinop (MT) por 3 a 0, fora de casa.

Agora, o Costa Rica enfrentará outro time mato-grossense, o Cuiabá, que eliminou o Iporá (GO). A partida entre as duas equipes ainda não tem data e nem horário definidos para acontecer, mas o jogo ‘de ida’ será no Estádio Laertão, na cidade de Costa Rica.

O União/ABC, que é o outro representante do Estado na competição, vai jogar somente na terça-feira (20) a partida ‘da volta’ contra o Luverdense (MT). No jogo anterior, o time da Capital perdeu por 3 a 2 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto para a próxima fase. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

O Costa Rica foi à campo acreditando que seria pressionado pelos donos da casa, já que eles precisavam vencer para não serem desclassificados. Entretanto, o Cobra do Norte encontrou um Sinop desmotivado.

Logo aos quatro minutos, Kanu aproveitou a desatenção da zaga adversária e abriu o placar para os sul-mato-grossenses.

Não demorou para vir o segundo. Aos 37, Juninho cruzou e Jefferson subiu mais que todo mundo para aumentar a vantagem.

Para completar, aos 44 minutos, Senna fez o terceiro e desmoronou a equipe adversária.

No segundo tempo, o Sinop até teve uma boa chance nos minutos iniciais, mas não conseguiu concretizar graças ao goleiro Renan, que evitou um gol olímpico.

Naquela altura, os mato-grossenses precisavam fazer cinco gols para evitar a desclassificação. E se o torcedor ainda tinha alguma esperança, ela se perdeu quando Cristian foi expulso ao agredir o goleiro de Costa Rica.

Com a vitória certa, o time administrou a posse de bola até o apito final. Pela primeira vez, um time de Mato Grosso do Sul está nas quartas de final da Copa Verde.

Deixe um comentário