Choque prende dupla que roubava pessoas em ponto de ônibus de Campo Grande
Dois bandidos responsáveis por uma série de roubos em vias públicas e comércios de Campo Grande foram presos pelo Batalhão de Choque (BPChoque) na tarde de ontem (23). Agora, a polícia procura por uma terceira pessoa que estava com a arma de fogo usada nas ações.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Choque recebeu informações de que uma dupla de assaltantes que estava sendo procurada foi vista trafegando pela região do bairro Celina Jallad.
Um deles, de 26 anos, foi localizado na Rua Rosa Ferreira Pedro, no Bairro Caiobá. Na abordagem, disse ser o dono da moto e da arma e confessou que estava com seu comparsa, da mesma idade, efetuando roubos nas regiões do bairro Caioba, Lageado e outros.
Ele revelou ainda que tinha deixado o comparsa em uma casa na Rua Fênix, no bairro Vila Aimoré, e que todos os celulares roubados pela dupla estavam com o mesmo. Já a arma teria sido repassada para uma terceira pessoa.
Os policiais do Choque foram até a casa do comparsa, que foi preso com três aparelhos celulares provenientes do roubo. Ele também confessou a participação, detalhando que ficava na garupa com a arma enquanto que o outro pilotava a moto.
Os dois foram encaminhados para a DEPAC-CEPOL para providencias cabíveis. A motocicleta, modelo CG 160, preta, foi conduzida até o pátio da DERF.
Imagens de câmara de segurança mostram a dinâmica de um dos roubos feito pela dupla em um ponte de ônibus no bairro Portal do Caiobá. É possível ver que eles se aproximam das pessoas e o garupa desse, mostrando a arma e pedindo o celular das vítimas, em seguida ele volta para a garupa da moto e fogem.