Homem que ameaçava vizinhos com faca na Capital morre em confronto com a PM
Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (23), em Campo Grande, após entrar em confronto com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar. De acordo com as informações, ele estava ameaçando os vizinhos com uma faca na Rua Baluarte, no bairro Jardim Noroeste.
A Polícia Militar explicou que o autor estava sendo procurado desde cedo em decorrência de um furto, sendo denunciado posteriormente de forna anônima. Entretanto, a guarnição não o encontrou no endereço informado.
Nesse momento, após a viatura deixar o local, o autor surpreendeu os vizinhos acreditando terem sido eles os responsáveis pela denúncia de sua localidade. Usando uma faca, o sujeito colocou em risco a vida das pessoas.
Por sorte, uma viatura policial estava em rondas quando testemunhou a cena. a equipe se aproximou, mandou que ele entregasse a faca e deu a voz de prisão, mas ele resistiu, sendo necessário o uso de balas de borracha para contê-lo.
Mesmo assim, o criminoso persistiu na sua reação contra a equipe militar, que dessa vez efetuou o tiro de uma arma de fogo .40. A própria equipe fez o resgate e levou o sujeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Tiradentes, onde ele faleceu.
Ainda segundo a PM, o indivíduo tinha diversas passagens, inclusive por tráfico de drogas. Ainda na ocorrência, a esposa dele foi presa em flagrante por tráfico de drogas e ameaça. A perícia e a Polícia Civil também estiveram no local.