Prefeitura de Campo Grande decreta luto oficial pela morte de Therezinha Trad
A Prefeitura de Campo Grande decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento da professora Therezinha Mandetta Trad, conhecida figura política e que foi casada com o ex-deputado federal Nelson Trad, com quem teve cinco filhos, entre esses os ex-prefeitos Nelsinho e Marquinhos Trad e também o ex-deputado federal Fábio Trad.
O luto oficial será publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) ainda nesta quinta-feira. “Fica decretado luto oficial de três dias nas repartições públicas municipais, conservando-se a bandeira hasteada a meio mastro em sinal de pesar”.
Ela foi encontrada morta na noite de ontem (22), em Campo Grande, De acordo com as informações, Therezinha tinha 86 anos e lutava há muito tempo contra um aneurisma cerebral.
Therezinha Trad é avó do vereador Otávio Trad. Foi casada com o ex-deputado federal e advogado Nelson Trad, que faleceu em 2011, aos 81 anos. Ela deixa 19 netos e 10 bisnetos.
Os filhos são Fátima, Maria Thereza, Nelsinho Trad, ex-prefeito de Campo Grande e ex-vereador, que presidiu a Câmara Municipal de 2001 a 2004; Marquinhos Trad, também ex-vereador e ex-prefeito, e Fabio Trad, ex-deputado federal.
O velório já está acontecendo no Cemitério Parque das Primaveras, a previsão para o sepultamento é às 16 horas.