Policial

Após ter os fios furtados, loja fica sem energia e 17 mil peixes morrem sem oxigênio

Uma loja que trabalha com a venda de iscas vivas e aquários, no centro de Campo Grande, sofreu dois prejuízos de uma só vez após o local ser invadido por bandidos durante a madrugada desta quarta-feira (22).

De acordo com o registro da ocorrência, ao abrir o estabelecimento, situado na Avenida Salgado Filho, na manhã de hoje, eles se depararam com o local sem energia elétrica.

Ao verificar, descobriram que um criminoso tinha invadido o telhado da loja e furtado pelo menos cinco metros de fio de energia, que certamente será queimado para poder subtraír o cobre e vendê-lo.

Por conta da falta de energia, 15 aquários ficaram sem o fornecimento do oxigêncio, essencial para a vida dos peixes, e cerca de 17 mil exemplares de oito espécies diferentes acabaram falecendo.

Os fios furtados conectavam o padrão de energia da loja com as placas de energia solar. O local conta com equipamentos de segurança, como cerca de concertina e até grades de proteção.

Segundo o proprietário do estabelecimento, o prejuízo foi de R$ 60 mil. O caso foi registrado como furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e está sob investigação da Polícia Civil.

Deixe um comentário